Jerry Smith volta diferente e retoma funk raiz em álbum: 'Sou outra pessoa'
19/12/2020 14:21 em Música

É, 2020 não foi fácil pra ninguém! Mas para Jerry Smith foi essencial. Após um começo de ano conturbado, com um clipe que teve de tirar do ar, uma separação polêmica e, claro, uma pandemia, o cantor achou um jeito de botar as ideias em ordem e se recriar. O resultado não poderia ser outro: música.

O álbum "Essência", criado durante a quarentena, traz de volta o Jerry que o Brasil conheceu em 2016 em parceria com MC Zaac em "Bumbum Granada". Abraçando novamente o funk raiz após uma série de parcerias com artistas de outros ritmos, o cantor aproveitou o tempo livre para se dedicar só ao funk.

 Dono do bordão "É o pique", o cantor entendeu que a quarentena era o momento perfeito para dar uma freada. Se isolou com a família no interior de São Paulo e conseguiu se reconectar tanto com o Rodrigo, seu nome de batismo, quanto com suas músicas. Em "Essência", nove das dez composições são dele.

Revirando o baú de ideias trancado em casa por falta de tempo, Jerry Smith recuperou alguns beats e letras que tinham ficado para outra hora. As músicas seguem várias vertentes do funk, desde o 150 BPM até o melódico. O som é envolvente e uma aposta certeira para o verão, que começa na segunda (21).

A primeira faixa de trabalho, "Bumbum Treme Terra", ganhou clipe em clima de pool party e um Jerry diferente, com cabelo descolorido, no estilo loiro pivete que segue em alta.

 

Apesar do ano atípico, sem shows, o balanço final é positivo para o artista.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE