Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Vinni Simão
22/10/2019 16:32 em Música

 

Determinação e sonhos. Duas palavras que, quando caminham juntas, podem resultar em superação de desafios, realização pessoal e profissional. 

É essa a fórmula que persegue o jovem Vinni Simão, de 20 anos. O cantor paulista radicado em Salvador, na Bahia, descobriu ainda cedo que tentar ser um ídolo no gênero mais popular e concorrido do País seria uma das metas de sua vida.

A aproximação com o estilo aconteceu durante o período que morou na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, onde também vivem os seus avós. Foi lá que ele conheceu mais a fundo a história e a importância do sertanejo. 

E foi paixão à primeira vista. Curioso e com um talento que já era observado por familiares e pelo professor de música, ele logo começou a compor as próprias músicas, dominar o violão e desenvolver técnica vocal para levar o sonho adiante. 

As influências são baseadas principalmente em sertanejos como Zezé Di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, Luan Santana e Gusttavo Lima, com quem sonha um dia em gravar um dueto. Mas não é só. Para se diferenciar, ele também busca absorver inspiração no forró e no arrocha, que podem ser notados no trabalho dele sem muito esforço. 

Foi com essa base que, aos 16, já na Bahia, deu os primeiros passos como cantor profissional. Realizando pequenos shows na região e gravando as primeiras músicas, ele provou que tinha bagagem suficiente para ser um músico com capacidade para buscar espaço na música sertaneja atual. 

O primeiro disco de Vinni Simão foi lançado em 2016, um CD promocional no qual teve como música de trabalho a canção de autoria própria, Não Pensar em Você, que também intitula o álbum. 

No ano de 2017 o cantor lançou seu primeiro EP autoral intitulado pela música de atual trabalho, Chama o Segurança. O disco foi produzido no Ampera Records, dirigido e produzido pelo produtor musical Matheus Kennedy. O trabalho possui 5 faixas inéditas e está disponivel em todas plataformas digitais. 

Com esse trabalho, Vinni quer se tornar mais conhecido também em outras praças além de Salvador e região e cair na estrada para a realização da primeira turnê nacional. “Meu sonho é rodar o País todo fazendo o que amo e cair no gosto do povo, que é essencial para manter esse sonho de pé por muitos anos”, avalia.

DÊ UM CLIQUE NA FOTO ABAIXO E BAIXE O CD PROMOCIONAL NO SUAMÚSICA.COM 

Seu álbum mais recente se trata de um CD promocional que leva o nome da nova música de trabalho, ‘’3 Horas de Saudade’’. Nesse CD está incluso também outras músicas do cantor, como ‘’Quem Mandou Brigar’’ e ’Chama o Segurança’’.

DÊ UM CLIQUE NA FOTO ABAIXO E BAIXE O CD PROMOCIONAL NO SUAMÚSICA.COM 

Para tanto, a equipe do cantor, que é empresariado pelo pai, Luiz Simão, já se organiza para encontrar parcerias que ajudem na construção desse projeto. “São várias etapas que constituem o desafio de organizar uma carreira. Estamos superando uma por vez na busca pelo nosso espaço”, determina o cantor.

Vinni Simão tem tudo para ser um dos nomes que serão considerados 

uma das gratas revelações do sertanejo no Nordeste do Brasil. Foco, 

talento e esforço para atingir o objetivo não faltam. 

Facebook: /vinnisimao 

Instagram: @vinnisimao

 

COMENTÁRIOS