Operadores portugueses apostam no incremento do turismo baiano
26/10/2021 12:36 em Notícias

A missão do Governo do Estado em Portugal cumpriu, na segunda-feira (25), agenda voltada para a promoção do potencial turístico da Bahia. Em Lisboa, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, ministrou um workshop para operadores portugueses do setor. Foram destacados os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, a atuação do Estado em obras estruturantes e com viés cultural, que somam investimentos de quase 100 milhões de dólares, e a retomada das atividades com protocolos de biossegurança.

 

“Eu estive na Bahia há 30 dias e encontrei o estado com protocolos sanitários em hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis, que garantem a segurança dos turistas. Honestamente, tive a sensação de uma situação melhor do que aqui em Portugal. A Secretaria de Turismo da Bahia fez um ótimo trabalho”, relatou o diretor de Produto e Contratação da operadora portuguesa Soltrópico, Sandro Lopes.

 

Para a luso-brasileira Rejane Lima, que vive em Portugal há 21 anos e vende destinos baianos, “pelo que foi apresentado, a Bahia está pronta para receber turistas e investidores”.

 

O secretário Bacelar saiu do encontro otimista. “Mostramos como nos preparamos para o reaquecimento do turismo, e a reação foi positiva. Os operadores portugueses receberam mais informações sobre o que está acontecendo na Bahia. Acredito que eles irão ampliar a venda de pacotes para os nossos destinos”.

 

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!